segunda-feira, 16 de março de 2009

VAMOS PESCAR PNEUS NA FEIRA


Novamente mais uma idéia que surgiu da cabeça Historiador Prof. Thiago Fragata a “PESCA ECOLÓGIA DE PNEUS” do município de São Cristóvão e acolhida pelo então Secretário Municipal de Educação Prof. Morgan Prado. Estamos entrando na Semana da Água e é mais uma proposta de conscientização ambiental e de valorização de nossa alta estima enquanto cidadãos sancristovense preocupado com o nosso bem estar. “- Onde já se viu? Pesca de Pneus?!” Foi o que ouvir de algumas pessoas a quem mostrei esse cartaz; uma coisa absurda no começo, mais que não passa de uma proposta simbólica de limpeza do leito do Rio Paramopama que corta nossa cidade. Acontecerá no dia 21 de março de 2009 no mercado municipal (em pleno sábado, onde ocorre a feira do município) a partir das 8 da manhã, com a participação da comunidade local, professores, alunos tanto da rede municipal como estadual, NEA – Núcleo de Educação Ambiental do Gaspar, Projeto Cultura da Senzala, Comissão de Candidatura da Praça São Francisco a Patrimônio da Humanidade, UMESC, A ONG SAHUDE dentre outros. No evento acontecerá com a limpeza do rio e confecção de murais artísticos com o tema da Água.

quarta-feira, 11 de março de 2009

TEMPO PERDIDO


Mais uma vez solicitado para fazer uma logo/mascote para o evento de Carnaval na Caueira 2009. Primeiro trabalho que fiz totalmente (sic) verotizado. Simplesmente zero.

sábado, 7 de março de 2009

NOSSO SENHOR DOS PASSOS




Nos dias 07 e 08 (sábado e domingo) do mês de março de 2009 é a FESTA DE NOSSO SENHOR DOS PASSOS, uma festa religiosa que atrai romeiros de outras cidades. A cidade muda para receber os romeiros. É gente pagando promessa, missas, confissões, penitências e etc. Uma das maiores festas tradionais religiosas do Estado de Sergipe. Sempre faço trabalhos gráficos para o pessoal da Igreja, tipo cartaz, camisa de dos romeiros, folhetos e etc.

CARTAZ DO CICLO DE PALESTRA SOBRE SÃO CRISTÓVÃO/SE


Proposta legal essa do Thiago Fragata e da Secretaria Municipal de São Cristóvão (Morgan), fazer uma ciclo de paletras com os professores da rede municipal. Trazer a história de São Cristóvão para o ensino fundamental é sempre uma atitude louvável, "povo que não conhece sua história é povo sem memória". Aplausos!
Essa é a primeira iniciativa(edição), com temas Mudança da Capital e João Bebe Agua. Será destribuidos texto que no final farão parte de uma livro do Thiago. Fiz o cartaz (acima) colocando como alvo principal o aluno da rede pública sobre suas barrigas, imagens de nossa cidade: Cristo Redentor, Igreja São Francisco, Rindu, Rodoviaria do trem, cartaz do FASC, etc. Valorizar a cultura tanto material como imaterial é coisa fantastica. O Cartaz ainda não está pronto, acho que falta mais alguns ajustes, mais a promessa é que será impresso numa gráfica em A3. Espero.

digital 2021, DEISE BARROSO,