sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

AS APRESENTAÇOES DO PROJETO NATAL SOLIDÁRIO












O pessoal do Patrimônio da Humanida (Maira e Vania) dando seu recardo.


As professoras Aninha de História e Edmeres de Ciencia


O projeto Natal Solidário, 2ª edição, do Colégio Deputado Elísio Carmelo, aconteceu dentro das nossas expectativas: alunos das turmas fizeram as apresentações artísticas livres - dança, desfile, música, teatro, confecção de cartazes, etc, além da pesquisa dos conteudos dos anos 60, 70, 80 e 90 e arrumação da sala (interferência artística), alunos mostrando seus talentos, etc.
Fico muito feliz pois, na verdade sensibilizar os alunos para Arte e ao mesmo tempo mostrar a necessidade de pensar o coletivo, o outro como elemento importante para nossa formação cidadã. No dia 24, véspera de Natal, os alunos foram para os povoados e para as locais criticos de nossa cidade (Terra Dura, Lixeira, Beco do Açucar) fazer a entrega das cestas básicas de alimentos e brinquedos por eles arrecadados; acredito que isso tenha de alguma certa maneira contribuido para  trazer novo olhar para o social, para os nossos problemas. Aninha professora de História esteve na entrega de alimentos e me disse que foi muito legal.
Agradeço imensamente a nossa diretora Maria Rita, pessoa do bem, que sempre agarra com unhas e dentes as nossas causas. Enquanto isso me preparo para o ano que se inicia...

digital 2021, DEISE BARROSO,