sábado, 18 de dezembro de 2010

A CULMINÂNCIA: NATAL SOLIDÁRIO 2010

















Não me lembro de como foi que começou o  projeto Natal Solidário, mais acho que a idéia surgiu numa dessas conversa de professores empolgados, eu a Aninha , professora de história do Elísio Carmelo. Tinha ajudado ela num projeto das décadas de 50 a 90, nesse mesmo ano acho que tinha colocado em prática um projeto de talentos artísticos, dança, música, artes plástica etc; pois bem, juntamos as forças e nasceu esse projeto que já tem três anos.
Cansados dessa coisa de só passar conteúdo e mais conteúdo, a proposta do Natal Solidário é trabalhar a cidadania, lembrar que Natal não é só consumo, não é só pensar em si, em “querer ganhar presente” mais sim pensar no outro, além trabalhar o potencial artístico dos alunos e acima de tudo valorizar o trabalho em coletivo.
Esse ano, realmente me surpreendeu! Pela manha,  8 hs, tivemos as saudações fraternais da Professora Maria Rita, diretora da nossa escola, dando a abertura ao evento, após fiz um pequeno comentário sobre o objetivo do Projeto.
AVALIAÇÃO
O 3º Ano A ficou responsável pela ornamentação do salão e abertura das apresentações, que no meu ver foi a coisa mais fantástica em todo a minha vida, tirou lágrimas de vários professores. Na sequencia, tivemos a 7ª A  e 8ª A com apresentações boas, o 1º Ano A me surpreendeu com o teatro muito organizado, força da união e da participação do grupo, 1º B apresentou um coral muito legal. O 1º C apresentou o “Coral da Paz” com a participação de Professor Nilson “o Laconga” que conseguiu coloca-los na programação da Secretaria Municipal da Cultura do dia 22/12/2010; também ficou muito legal e o 2º ano A apresentou uma dança que ficou um pouco fora do contexto mais valeu a pena e tirou muitos aplausos da galera. Pra finalizar a amanha tivemos a apresentação pra lá de especial do grupo de Hip Hop, “Estilo Quinze”. Fiquei triste por que o 2º B não apresentou nada! Mais tudo bem. Destaco a aluna Ana Lúcia do 3º Ano A, essa menina é demais, uma pessoa fantástica e tem futuro no mundo das artes.
Pela tarde tivemos abertura com a turma do 3º B, na sequência 7º B com dança, 8ª B, 1º D 1º F e 2º D, todas apresentações belíssimas. Tristeza: 1º F e 2º D não apresentaram nada! Faltou União. Entre uma apresentação e outra alunos e professores liam mensagens natalinas. Tivemos ainda a presença especial da Casa da Criança!  Em todo evento apoio da equipe diretiva e dos professores foi fundamental. Se deixei algo ou alguma coisa de fora, peço desculpa. Dia 22 desde mês estaremos entregando as cestas básicas e brinquedos. VEJAS AS FOTOS...


OPS, CORREÇÕES DO TEXTO:
 1) a decoração ficou como responsabilidade do 3º A e do 3ºB;
2) a dança do 2ºA - eu pedi que eles apresentassem algo que revelasse aptidões, como já tinham a coreografia em mente , convide-os para apresentar. 
3)Quem não apresentou foi o 1ºE,  o 1º F e o 2ºD apresentaram. No último instante o 2ºC resolveu apresentar uma música.
Caso seja possível faça a correção para não melindrá-los.
Ana Maria, Professora de História do Elísio



digital 2021, DEISE BARROSO,