terça-feira, 4 de outubro de 2011

Elísio Carmelo, nossa escola solidária!


Notícia do Portal


03/10/2011 11:29 (36 acessos)


Colégio Estadual Deputado Elísio Carmelo receberá o selo de Qualidade Escola Solidária 2011


O Colégio Estadual Deputado Elísio Carmelo, no município de São Cristóvão, receberá o selo de Qualidade Escola Solidária 2011. A unidade de ensino será contemplada pelo projeto Natal Solidário, que tem sido desenvolvido pelos alunos e professores nos últimos quatro anos.

O selo de Qualidade Natal Solidário é uma realização do Instituto Faça Parte, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), UNESCO, OEI e Unicef, e acontece a cada dois anos

De acordo com a diretora do colégio, professora Maria Rita dos Santos, ao todo, 3.030 escolas de todo o país se inscreveram, entre públicas e privadas. O Projeto Natal Solidário, que levou o selo ao Colégio Estadual Elísio Carmelo, será realizado pela quinta vez no próximo mês de dezembro. "O projeto visa tornar os alunos cidadãos voluntários, através da arrecadação de alimentos e roupas na própria comunidade e posterior entrega à população carente da cidade", explicou.

Além dessas ações de caridade, durante todo o mês de dezembro os alunos desenvolvem atividades na própria escola, como paródias e dramatizações. "Este selo de Qualidade mostra o reconhecimento extraordinário do diferencial que as escolas contempladas têm ao promover ações de cidadania em suas próprias comunidades", disse a diretora.

digital 2021, DEISE BARROSO,