sexta-feira, 7 de outubro de 2011

É DADO O PONTA PÉ INICIAL PARA O PROJETO SEXTA CINE NO GASPAR 2011
















Hoje resolvi passar o filme “Narradores de Javé” para o Gaspar!

Sexta feira a noite é complicado para dar aula, pois muitos alunos não aparecem.Quem é professor  e  aluno e que  vive essa realidade sabe realmente o que acontece; ninguém chega cedo para as aulas nem fica até o ultimo horário.Essa situação me incomoda e me angustia... 

Há muito tempo venho pensando num projeto “SEXTA MIX CULTURAL” para essas “sextas perdidas”. Uma sexta cultural que envolvesse os alunos, uma sexta diferente onde os alunos e professores pudessem interagir com música, dança, poesia, cinema, teatro. Uma sexta-feira por mês, mas infelizmente falta tempo pra sentar e elaborar esse projeto. Projeto se escreve com várias mãos com a participação de todos, impor de goela a baixo é algo muito chato.

Assim, peguei o  filme que levei coloquei num datashow e enquanto preparava o maquinário, eu ouvia coisas do tipo “se for par assistir filme eu assisto em casa”, disse a aluna se retirando da escola. Outro aluno avisa pelo celular: “- olha vai ter palestra, nem apareça por aqui!” e assim por diante.

Quando começou a rolar o filme, sentir que estava indo pelo caminho certo, a gente precisa de cultura, a gente precisa de arte; às vezes qualidade é melhor que quantidade; as poucas pessoas que ficaram se divertiram e ficaram até o final do filme, quase 2 horas de filme fazendo valer cada segundo.

Agradeço aos professores que aderiram e gostaram do projeto e ao Eliezer e ao Grêmio Estudantil que está sempre presente. Já conversei com Glariston coordenador da escola e vamos fazer esse projeto!