domingo, 13 de março de 2011

CARICATURAS PARA EVENTO DO CAPE NO MUNICIPIO DE ROSÁRIO DO CATETE

Fui convidado juntamente com meu irmão Luiz Clécio (Kel) para participar de uma evento no município Rosário do Catete fazendo caricaturas que acontecerá nos dias 14 a 18 de março de 2011. Evento que ira divulgar as atividades da empresa Vale, como palestas, mesa redonda etc. O convite-indicação veio através de uma pessoa Moema, filha de uma grande amiga Gilda Costa. A princípio fiquei com muito medo, pois nunca participei de evendo desta espécie. Fazer caricaturas não é uma atividade muito fácil pois vai depender (eu acho) do estado de espírito de cada personagem, tem pessoas que tem traços mais marcantes e ajuda muito pra quem tenta desenhar e outras pessoas que não consigo colocar no papel.
Bem, somente hoje (domingo) parei para exercitar um pouco meu traço, preparar o material que devo levar, e fiz alguns caricaturas como forma de exercitar. Procurar uma maneira rápida e eficiente para representar rostos. Nesse pequeno exercício eu usei lapis grafite HB, 6B, esfuminho e papel sulfite. Tive algumas revistas para fazer a pesquisa dos rostos (Fernanda Takai, Maestro Michael Tilson, Miltinho etc...
Tomara que dê tudo certo!












digital 2021, DEISE BARROSO,